02
abr
10

BENEDITA FERNANDES FAZ 125 ANOS.

Autoria: Marilusa Moreira Vasconcelos

Benedita Fernandes

E assim ela chegou à minha vida. Estava eu cheia de problemas para resolver, principalmente no trabalho espiritual que abraçara. A Editora que lançara meus primeiros livros não cumpria o compromisso de lançar a obra infantil de Lobato. Não queria cobrar isto do editor, porque ele se encontrava doente e sabia que logo partiria deste mundo, como logo partiu. Os herdeiros entraram num acordo e apenas um ficou com a editora, mas ele também não respondia meus apelos. Como tocar a obra? Como conseguir lançar os livros? Como divulga-los? A cabeça fervia de ideais e sonhos, mas também cheia de preocupações. Foi então que ouvi um a risada gostosa e a fala:

_Bobona!
Orei sentidamente e novamente a voz feminina, firme:
_Bobona!
Concentrei-me mais e então a vi: apresentava-se jovem, negra, com um largo sorriso;
_Bobona! Afogando-se num copo d´água !

Apresentou-se.Conversamos. Era Benedita Fernandes, de quem certamente eu já ouvira falar, por meu pai. Tudo o que ela me disse, o ânimo que me insuflou, a autoridade espiritual que possue me marcaram para sempre.
Na semana seguinte, quando Lobato chegou para escrever nova história, com seus personagens, para as aulas a serem dadas no Lar do Amor Cristão, confessou-me:
_Criei o Benedito do Amor Divino em homenagem a Benedita Fernandes e a frei Caneca.
O tempo passou e então os muitos amigos do Plano Maior e ela, a jovem Benedita, que faz 125 anos, aparecia para as orientações, principalmente nos trabalhos de desobsessão.
Um dia, estava eu nas lides domésticas, panelas fumegantes à frente e a vejo entrar apressada casa adentro:
_Marilusa, minha filha, você vai no final de semana para Penápolis. Liga para a Lourdes Ferrite, porque o César (referia-se ao dr. Antonio César Perri de Carvalho) está querendo lançar um livro sobre minha pessoa e eu quero que você o lance.(Eu abrira a Editora Radhu, porque meu editor não cumpriu nossos acordos)- e continuou- Hoje sei que foi sua avó quem me acudiu. Anda, menina!
Desliguei as panelas e fui ao telefone.
Quando cheguei à cidade natal, Lourdes me entregou o material do dr. César, para a feitura do livro A dama da Caridade.
Depois vieram mais encontros. Sete anos trabalhando nas ruas em S.Paulo, er ela junto prestativa.Lembro-me bem de um dos casos:
_Vamos, menina dar o passe nesta. Ela está com muitas dores e eu vou traze-la para cá ainda esta madrugada.
E a negra e velha mendiga, com as pernas em ferida, sentiu um alívio à suas dores, dizendo-me:
_Me ensina a fazer esta prece.
_É só pedir a Deus que a ajude. Pensar em Jesus.
E Benedita, emocionada completa:
_E a gente faz o resto.-
À frente da desditosa mendiga se via espiritualmente abrir-se larga porta, e além dela a luz insidia maravilhosa.
Socorro a encarnados e desencarnados e ela a se fazer presente e operante.
Quando estive ano passado na inauguração de suas fotos, com os novos membros que tocam seu Hospital, onde até hoje ela moureja, apresentou-se com o aspecto sofrido e desgastado dos últimos dias de existência.
Este mês, estando em Araçatuba, amigos demonstraram desejo de vê-la, ouvi-la e, enquanto eu ponderava que o telefone toca de lá para cá, ela chega emocionada, feliz, tranqüila:
_Minha criançada, minha meninada, meus meninos…
Foi deitando fala, a alma cheia de amor e paz, como quem considera um privilégio ajudar.
E a sombra do passado de uma mulher de rara formosura, pertencente à nobreza européia, mostra-nos com clareza as facetas da reencarnação deste espírito enobrecido pela dedicação aos sofredores em terras paulistas.

Benedita Fernandes, parabéns!

2 Responses to “BENEDITA FERNANDES FAZ 125 ANOS.”


  1. 1 olivia rangel de souza
    06/11/2010 às 13:13

    Hoje a aula no Centro Espírita Miguel, no Rio de Janeiro, será sobre Benedita Fernandes. Ao estudar sua história, chorei . . . num choro que acalenta, me senti abraçada por esse espírito grandioso. Que eu possa ser um bom instrumento para passar essa linda história para as crianças. Que Deus nos abençoe.

  2. 2 Jose. Martins
    07/09/2016 às 16:18

    A nove anos atraz eu comprei um livro que falava sob Benedita, gostei muito nao todo mas foi o suficiente . Depois descobri que era portador de lmc, passei entao a pedir orientaçoes a ela, meus redios sao fortes, todas as as veses que o medico troca minha medicaçao, eu pesso ajuda e coragem a ela, estou muito bem e confio em sua ajuda, sei que Benedita vai me ajudar em meu desencarne, que espero demorar muito ainda pois tenho muito que faser aqui, rsrsrs…. Obrigado Jose


Deixe um comentário

tifacil
abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

No Tempo do Comandante


